fbpx
MENU
S

Sabe quando você fotografa um casamento com mais de uma câmera – às vezes 3 ou até 4 se tiver um segundo fotógrafo com você – e depois sofre pra sincronizar os horários das fotos de todas as câmeras que não estavam com os relógios sincronizados? Hoje você vai conhecer o jeito mais prático e simples pra você sincronizar quantas câmeras você precisar!

Muita gente pode pensar que seria mais fácil eu simplesmente ajustar os relógios de cada uma das câmeras. Mas pra quem trabalha com casamentos e muitas vezes tem material de três, quatro ou até mais câmeras, esse método faz uma diferença absurda na hora de escolher e organizar seus arquivos pra edição.

Por exemplo um fotógrafo de casamentos que tem sempre um segundo fotógrafo diferente. Se o segundo fotógrafo vai direto pro making of do noivo e esquece de ajustar o relógio antes de começar a fotografar, já era…

Porque ajustar o relógio tem que ser a primeira coisa a ser feita antes de tirar qualquer foto. Se fizer depois fica a maior bagunça.

E de qualquer forma pra ajustar o relógio o certo seria ajustar todos de acordo com o horário de Brasília, para ter precisão de segundos.

Por exemplo na entrada dos padrinhos alguns segundos de diferença já bagunça tudo.

Então eu acho mais fácil, mais rápido e confiável apenas ter que me lembrar de abrir o site no celular e pedir pro segundo fotógrafo fotografar. E você vai demorar mais tempo pra ajustar o relógio na câmera apertando os botões até chegar nas horas/minutos/segundos de cada câmera do que simplesmente digitando isso no computador.

Então chega de ficar ajustando relógio de câmera, fazendo foto de pé, escolhendo foto que talvez você e o segundo fotógrafo tenham feito ao mesmo tempo… Esse método é simples, exato e infalível. Tenho certeza que vai te poupar muita dor de cabeça na hora de editar seus eventos ou ensaios.

 

Aprenda como sincronizar os horários de várias câmeras diferentes usando o Adobe Lightroom.

 

 

E aí, curtiu as dicas?
Compartilha aí com a galera pra dar uma força!

Abraço e até a próxima!

 

 

 

 

FECHAR MENU