Imagem capa - Os Melhores Locais Para Seu Casamento Inesquecível Em Ouro Preto, MG por Vinicius Terror
Dicas para seu casamento

Os Melhores Locais Para Seu Casamento Inesquecível Em Ouro Preto, MG

CONHEÇA OS MELHORES LOCAIS PARA SEU DESTINATION WEDDING EM OURO PRETO, SEJA NA IGREJA OU AO AR LIVRE!


Os destination weddings estão em alta. E não é pra menos. Um destination wedding une o que muitos de nós mais amamos: viagem, amigos e família. É uma oportunidade de criar uma experiência muito mais rica para você, sua família e seus convidados.


CONHEÇA OS MELHORES LOCAIS PARA SE CASAR EM OURO PRETO, MG


A gente sabe que a cerimônia e a festa do casamento passam num piscar de olhos e a gente nunca consegue aproveitar a companhia de pessoas tão queridas tanto quanto a gente gostaria. Imagine se você pudesse fazer com que esses momentos tão preciosos durassem mais. É isso que um destination wedding nos proporciona. Aquela celebração de apenas algumas horas vai durar um final de semana inteiro! Da praia às montanhas, do sul ao nordeste, seja no Brasil ou no exterior. Os destinos escolhidos pelos casais para celebrar o amor na companhia dos amigos e familiares mais próximos são os mais variados.

Por outro lado, sempre que ouvimos falar em destination wedding, logo vem à nossa cabeça aquele cenário paradisíaco. Casamento na areia da praia, com um pôr do sol lindo emoldurando tudo. E a ideia é prontamente descartada por quem até gosta de uma praia, mas faz questão de se casar na igreja.

E é aí que Minas Gerais, com suas cidades históricas e suas deslumbrantes igrejas barrocas entra com tudo no cenário dos destination weddings. A cidade de Ouro Preto oferece uma estrutura incrível para seu casamento. Aqui dá aproveitar o final de semana inteiro ao lado da família e dos amigos. O clima é perfeito para curtir um passeio pelas ruas da cidade apreciando sua arquitetura única, curtir os bares e restaurantes em boa companhia. E no grande dia celebrar sua união em uma das mais belas igrejas do Brasil.


Para te ajudar nessa escolha, listamos aqui os principais locais para sua cerimônia e festa de casamento em Ouro Preto, seja um destination wedding ao ar livre ou em uma das incríveis igrejas históricas que se espalham pela cidade.


O charme da arquitetura colonial de Ouro Preto. Fotos: Vinicius Terror


IGREJAS:


A cidade de Ouro Preto possui mais de 20 igrejas e capelas, porém nem todas realizam casamentos. Aliás, curiosamente, são relativamente poucas as igrejas que recebem casais para celebrar seu matrimônio. A agenda paroquial para marcação de casamentos abre em janeiro para os moradores da cidade e em fevereiro para moradores de outras cidades. Para noivos que não residem em Ouro Preto, há a cobrança de uma taxa referente ao valor de um salário mínimo.

1 – IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PILAR

noiva chegando com carro antigo para cerimonia de casamento na igreja do pilar em ouro preto

Basilica de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto. Foto: Vinicius Terror


Considerada uma das mais belas igrejas do Brasil, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar teve sua construção iniciada em 1728 e foi inaugurada em 1730. Em 2012 foi elevada à categoria de Basílica pelo Vaticano. Para quem não conhece as igrejas barrocas de Minas Gerais, a Basílica do Pilar certamente causa um grande impacto no visitante ao se deparar com seu interior e seus altares grandiosos, todos cobertos de ouro. Conta-se por aqui que em sua ornamentação foram gastos mais de 400 KG de ouro e outros 400 KG de prata.


A Basílica do Pilar celebra casamentos às sextas feiras nos horários de 18:00 e 19:30 e aos sábados às 17:00.


Casamentos na Igreja do Pilar em Ouro Preto. Fotos: Vinicius Terror


Telefone: (031) 3551-4735 – (031) 3551-4736 / Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 9:00 às 10:45 e das 12:00 às 16:45 / Missas – Segunda a sexta-feira, às 7:00; sábados, às 19:30, e domingos, às 19:00. 


2 – IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO


Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto. Foto: Vinicius Terror


A igreja de Nossa Senhora do Carmo fica bem no coração da cidade. Imponente, do alto de uma escadaria de porte monumental, seu enorme adro é embelezado por um pôr do sol de tirar o fôlego. O inicio de sua construção data de 1766 e sua conclusão de 1772. Em sua fachada e seu interior podemos observar os traços de dois grandes artistas mineiros: o escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho e o pintor Manoel da Costa Ataíde. Além disso, em seu interior destacam-se os belos painéis de azulejos portugueses. Por ser a igreja mais central das três listadas aqui, muitas vezes os casamentos celebrados ali são assistidos pelos turistas que visitam o centro histórico de Ouro Preto.

Na igreja do Carmo os casamentos podem ser celebrados aos sábados às 16:00 e às 18:00.


Interior da Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto. Foto: Vinicius Terror


Telefone: (31) 3551-2601 / Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 8:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 / Missas aos domingos às 8:30.


3– IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO


Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Ouro Preto, MG. Foto: Vinicius Terror


A igreja de Nossa Senhora do Rosário é considerada por muitos especialistas a mais original expressão do Barroco mineiro. Destaca-se na paisagem de Ouro Preto por sua nave em formato elíptico, formando o símbolo do infinito. Não se sabe ao certo quem foi o arquiteto responsável o ano do início de sua construção. Consta que em 1762 ela já se encontrava em estagio avançado, mas por terem seguido inúmeras modificações, sua conclusão data apenas de 1823. Seu interior, apesar de não ser tão imponente e luxuoso como o do Pilar ou do Carmo, tem uma beleza ímpar, conferida principalmente por seus altares laterais e seu piso de azulejos.


É a única igreja em Ouro Preto que celebra casamentos na parte da manhã. Os horários de celebração são às 11:00, às 15:30 e às 17:00.


Interior da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Ouro Preto. Fotos: Vinicius Terror


Telefone: (31) 3551-4736 / Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 13:00 às 16:45 / Missa aos domingos às 16:00.


4 – IGREJA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES (LAVRAS NOVAS)


Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres em Lavras Novas. Foto: Vinicius Terror


Uma das únicas igrejas mineiras dedicadas a Nossa Senhora dos Prazeres, a Matriz não está localizada exatamente em Ouro Pretoe sim no charmoso distrito de Lavras Novas. Ela entra nessa seleção justamente pelo clima hospitaleiro de Lavras Novas, que acaba sendo um destino muito procurado para casamentos. Construída no início do século XXIII, pertence à primeira fase do Barroco e seu interior não é dos mais exuberantes, com paredes laterais sem muitos adornos, porém com um lindo altar principal.


Interior da Matriz de N. S. dos Prazeres. Fotos: Vinicius Terror


Para saber mais informações sobre marcação de casamentos, o melhor é fazer uma visita ao distrito ou pedir informações na paróquia do Pilar em Ouro Preto.



AO AR LIVRE

 

5 – VILA RELICÁRIO


Casamento no Vila Relicário. Foto: Vinicius Terror


E pra quem prefere se casar ao ar livre, uma das melhores opções em Ouro Preto é o Vila Relicário. Um hotel fazenda com ares de vila do interior. Com chalés charmosos e até uma pracinha com um coreto! Casar no Vila Relicário é uma verdadeira celebração em comunhão com a natureza e a paisagem exuberante das montanhas de Minas Gerais. O Vila Relicário oferece três opções de locais para sua cerimônia de casamento: O coreto, o deck e a piscina. Para a festa, o salão de eventos do hotel é composto de 2 pavimentos: um salão panorâmico superior com duas ilhas gastronômicas e o salão com deck e vista panorâmica para as montanhas.


Espaços para casamentos no Vila Relicário: Piscina, Deck e Praça do Coreto. Fotos: Vinicius Terror


vilarelicario.com / 31 99879.1381 / 31 99494.3423 / eventos@vilarelicario.com.br


6 – O PASSO


Casamento nos jardins do “O Passo” . Fotos: Vinicius Terror


O restaurante “O Passo Pizza Jazz” é um dos melhores e mais aconchegantes espaços de Ouro Preto. E o melhor de tudo é que fica bem no centro da cidade, com seus belos jardins emoldurados pela arquitetura colonial de Ouro Preto. Com uma decoração super charmosa e um buffet de dar água na boca, o Passo é um local perfeito para quem quer dar ao seu destination wedding o clima barroco da cidade de Ouro Preto.


Casamentos no “O Passo”. Fotos: Vinicius Terror


Clique para ver mais fotos de casamentos no O Passo
www.opassopizzajazz.com



7 – VILLE REAL (SANTO ANTÔNIO DO LEITE)


Espaço coberto e arborizado para casamentos no Ville Real Hotel. Fotos: Vinicius Terror


Localizado em um charmoso vilarejo pertencente ao município de Ouro Preto, o Ville Real Hotel fica no distrito de Santo Antônio do Leite, a apenas 20 minutos do centro de Ouro Preto. Aconchegante e singular, inspirado na arquitetura rustica de Minas Gerais. O clima das montanhas e a tranquilidade do pequeno vilarejo tornam seu destination wedding uma experiência incrível. O Ville Realoferece diversas opções de espaços para seu casamento. A cerimônia pode ser realizada em um de seus belos jardins, amplos, planos e com paisagismo impecável; às margens da piscina ou no deck, emoldurado por um lindo pôr do sol. Há ainda a Estação Ville, um espaço arborizado e coberto pra você não se preocupar com o clima em épocas mais chuvosas e a Capela de Santo Antônio, para quem quer um destination wedding sem perder a oportunidade de uma cerimônia religiosa.


ville real hotel santo antonio do leite

Ville Real Hotel em Santo Antônio do Leite. Fotos: Vinicius Terror


Clique para ver mais fotos de casamentos no Ville Real
www.villereal.com.br/ 31 3553 4440 / 3553 4352 / relacionamento@villereal.com.br



E aí, gostou das dicas? Agora é só começar a organizar seu destination! Ah, e se precisar de mais dicas de fornecedores é só mandar um e-mail pra gente que teremos o maior prazer em te ajudar!




contato@viniciusterror.com

AINDA NÃO CONTRATOU UM FOTÓGRAFO PARA SEU CASAMENTO?

Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho! Fotografamos em todo o Brasil.