MENU
A

 

APERTE O PLAY
.
.
Bora conhecer mais um pico incrível pra pedalar na região de Ouro Preto? Dessa vez vamos conhecer a Trilha que liga o distrito de Lavras Novas (a uns 20km de Ouro Preto) com o pequeno povoado da Chapada e quem vai nos guiar no rolê é o Hugo Mota, biker dos mais psicopatas de Ouro Preto!

A trilha começa com um trecho de estrada de terra, mas logo se transforma num single track com trechos de terra, muito cascalho solto e muita pedra.

 

trilha de mountain bike para pedalar em ouro preto

 

Aqui na região predominam os Campos Rupestres, ou seja, os campos que crescem sobre o quartzito da região, formando paisagens de tirar o fôlego e um verdadeiro paraíso pra quem curte mountain bike, especialmente um enduro com bastante descida. Entre trechos de alta velocidade e trechos super técnicos a trilha se estende por uns 4km e pode ser considerada de nível técnico difícil na maior parte do percurso. Tem umas pirambeiras ali que não é qualquer um que tem coragem de encarar não!

 

 

Pra quem vem pedalar pros lados de cá, o acesso se dá logo na entrada de Lavras Novas, a partir do totem da Estrada Real bem ao lado da pousada “Palavras Novas”.

 

melhores trilhas para pedalar em ouro preto

onde pedalar em ouro preto

 

 

FECHAR MENU
WhatsApp
1
Tem alguma dúvida?
Olá! Precisando de um fotógrafo ou cinegrafista de esportes e ação?